badge

quarta-feira, maio 31, 2006

Mais um ressuscitado

"Laurie Anderson e Lenine actuam em Montemor-o-Velho"

O Lenine? Mas ele não estava morto? Não sabia que cantava. Realmente, esses comunistas fazem de tudo para aparecer...

terça-feira, maio 30, 2006

Tantos inocentes...

No Diário de Notícias, pude ler que João Jardim nem esperou pela proposta de alteração da Lei das Finanças Regionais, e "atacou" o governo de José Sócrates.
Quer dizer, os Açores têm direito a menos dinheiro do governo da república...mas não abrimos o bico. João Jardim pensa que é o novo Salazar (a Madeira está bem perto duma ditadura...democracia é o que não se vê por aqueles lados) e diz asneiras a torto e a direito.
Bolas! Tantos assassinos por aí e não há nenhum que faça o favor de eliminar este "tumor da democracia"? Sinceramente...

Único, uma ova!

"Xiitas massacrados por Saddam afinal estão vivos"

Esta notícia do Diário Digital, faz-me pensar que Jesus talvez não seja o único que faz esses truques por aqui.

sexta-feira, maio 26, 2006

Só para mostrar que estamos vivos...

Boa noite!

sexta-feira, maio 19, 2006

Das duas, uma.

Ou os penteados foleiros que eram moda nos anos 70 e 80 estão outra vez a dominar, ou então estamos na época das festas do Senhor Santo Cristo.

quarta-feira, maio 17, 2006

E o prémio birrinha vai para...

Norton de Matos!!! A fazer um bom trabalho no V. Setúbal, Norton de Matos cansou-se de não receber ordenado e fugiu. Mas isto é coisa que se faça? Agora demitir-se por causa de não receber ordenado? Meu amigo, estamos em Portugal! Ora essa!!!

E o prémio afundanço vai para...

José Couceiro e José Gomes!!! Pois é, trata-se dum empate técnico entre estes dois. Couceiro em três anos conseguiu descer duas equipas e, ainda, ajudar o Benfica a ser campeão. José Gomes, depois da sua brilhante estreia pelo Paços de Ferreira, na qual conseguiu perder sete jogos em oito, teve nova oportunidade na U. Leiria. Um ponto em quatro jogos parecia ser suficiente, mas ao que parece não havia muito potencial para descer de divisão, por isso José Gomes decidiu ir para a Liga de Honra descer o Moreirense. Que talento, meu Deus!

terça-feira, maio 16, 2006

E o prémio mais valia estar calado vai para...

Rui Alves!!! O presidente do Nacional considerou que Nacional e Sporting tinham os mesmos objectivos, ou seja, o apuramento para a Taça UEFA, antes do encontro para a 21ª jornada entre os 2 clubes, que estavam separados por 2 pontos, salvo erro. O Sporting venceu o jogo e passou para a frente do Nacional. Agora que o campeonato acabou, o Sporting ficou com uma vantagem de 20(!) pontos sobre o Nacional. Por isso, mais valia ter estado calado, sr. Rui Alves!!!!

E o prémio regularidade vai para...

Penafiel!!! A equipa mais regular do campeonato, traçou como objectivo o último lugar. Pegou na "lanterna vermelha" na primeira jornada e manteve-a até à última. Não teve oscilações na tabela...foi equipa de lugar único durante toda a Liga: o último.

À falta de melhor...

A partir de hoje, vou iniciar, aqui o blog, um novo tema: Caros 5 leitores diários, preparem-se para o início da atribuição dos Prémios Liga Portuguesa de Futebol 2005/2006. Sempre que tiver algum prémio, ponho aqui. E atenção que isto pode durar uns dias, dependendo da inspiração. O deadline é a 8 de Junho. Agora, meus amigos, vou só beber um copo de água e já volto para pôr o primeiro prémio. Até já!

domingo, maio 14, 2006

A Queda

O Vitória de Guimarães desceu de divisão após passar o campeonato a dormir, e deu assim um novo significado à expressão "cidade-berço".

terça-feira, maio 09, 2006

Ciclo vicioso

Dia 7 de Maio, acabou mais uma Liga. Foram nove meses de emoções fortes, desilusões, incertezas e, claro, guerras e intrigas.
Agora, é tempo de descansar por uma semana, pois vêm aí mais três meses do mesmo, ou seja, é o mesmo que dizer que vem aí o defeso.

Não percebi...

Segundo a revista Forbes, Fidel Castro está em sétimo lugar no ranking dos governantes mais ricos do mundo.
Tem graça. Julgava que Fidel era comunista. Enfim...o ditado é que está certo: bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz.

sexta-feira, maio 05, 2006

Bloqueio

É só para dizer que, como já devem ter reparado, o meu texto anterior é uma crítica totalmente desprovida de humor. Isto deve-se ao facto de eu estar em pleno bloqueio humorístico, e ao mesmo tempo querer escrever alguma coisa no blog. Saiu aquilo. Paciência. Não podemos estar sempre inspirados (este bloqueio já dura há uns dias).
É pena não podermos equilibrar a nossa inspiração, e tê-la no ponto todos os dias. Normalmente, comparo a inspiração humorística à merda. Eu explico: há aqueles dias de diarreia, em que um gajo inventa piadas em catadupa, a partir do nada, e há aqueles dias de prisão do ventre, em que um gajo fica completamente bloqueado. Apetece, mas não sai.

E eu estou em plena prisão do ventre humorística. Meu Deus, como eu anseio por uma diarreia!

O medo

Hoje, Dick Cheney, vice-presidente dos EUA, defendeu uma solução diplomática para a crise provocada pelas ambições nucleares do Irão. É engraçado ver como as opiniões mudam rapidamente. Aquando da invasão do Iraque, Cheney não se coibiu de afirmar que não havia solução diplomática à vista, que o melhor mesmo era passar as armas. Agora, depois do desastre iraquiano, e apercebendo-se do verdadeiro poderio iraniano, os EUA, parece que já têm medo de soluções drásticas, como a guerra. Se já era visível desde o Vietname, então agora depois do Iraque esse medo salta à vista de todos.
Deste modo, podemos ver que os EUA, apesar de serem a "maior potência mundial", estão-se a tornar numa nova URSS, ou seja um castelo de cartas. Basta tirarmos a carta certa e a potência desmorona-se.

Mercado

O campeonato ainda não terminou, mas o Jornal Record já está no mercado à procura de reforços para o Benfica. Na lista de possíveis reforços figuram mais de 500 jogadores, entre os quais Rui Costa, Robert Pires, Djemba Djemba, Maxi Lopez, Ronaldinho Gaúcho...

segunda-feira, maio 01, 2006

1 ídolo

Gostaria de assinalar que, hoje, fazem 12 anos que morreu numa pista de Fórmula 1, o ídolo de todos nós...desde os novos até aos velhos, todos perdemos uma referência.
Falo, é claro de Ayrton Senna (1960-1994)...imbatível, insubstituível e inesquecível!