badge

quinta-feira, junho 22, 2006

Exames!!!

Época de exames.
O pessoal está nervoso. Cheguei à escola no dia do exame de português e parecia que 80% dos alunos sofria de parkinson. Muitos estavam amarelos. E não se calavam! Porque o exame era difícil, fácil, grande, pequeno, comprido, curto, amarelo, cor-de-rosa....etc. Eu também estava nervoso, não o posso negar, mas não estava nervoso por causa do exame, mas sim por causa do Mundial. Quando disse isso a algumas pessoas, estas disseram que eu me deveria internar num hospital. Isto vindo das mesmas pessoas que quase estavam a chorar baba e ranho antes do exame e que provavelmente vão apanhar melhores notas do que eu.
Pessoalmente, acho que toda esta pressão dos exames é culpa dos professores. Fazem um drama "teso" com toda aquela encenação que criam antes da entrada dos alunos na sala e com a entrega das provas, que acabam por fazer com que muitos alunos mandem um ano inteiro de estudo às urtigas, quando até poderiam fazer a prova com a maior das facilidades.
Por isso mesmo é que acho que a preparação para um exame não consiste apenas num estudo intensivo, mas sim numa preparação psicológica e mental.
Para isso existem várias maneiras possíveis.
Eu escolhi ler as Leis de Murphy.
Chamaram-me de parvo...mas deu resultado, e ainda consegui dar umas boas gargalhadas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial