badge

segunda-feira, janeiro 15, 2007

E porque não eu?

Gostava de saber, relativamente a esta iniciativa da RTP1, em eleger os maiores portugueses de sempre, quais são os critérios que utilizam para aceitar as votações do público. Na minha opinião, cada pessoa tem o direito de escolher quem quiser para "melhor português de sempre" desde que apresente razões para que essa mesma pessoa o seja. É que me parece que os organizadores desta iniciativa simplesmente aceitam todo e qualquer português, independentemente do que tenha feito na vida, para figurar na lista das grandes personalidades de sempre do nosso país. Assim sendo, acho que com meia dúzia de telefonemas e algum dinheiro, poderia ter o meu nome no top 90 desta lista, mesmo que não tenha feito nada realmente importante pelo país. É o que acontece com um gajo de nome Hélio Pestana, que conta com 21 anos e é actor dos Morangos Com Açucar! Eh lá, é actor dos Morangos, então porque é que não é o maior português de sempre??? Ao que parece é preciso mais qualquer coisinha para ser considerado o maior português de sempre, e segundo a descrição que consta no site da RTP, este menino, além de aparecer na famosa série televisiva que como todos sabem está repleta de actores que são escolhidos pela forma como sabem representar e pelos desempenhos que têm em escolas de teatro, estuda arquitectura (Ena, talvez o meu nome esteja no top 150 também), fez uma dobragem para português de um filme de animação, e (ATENÇÃO, só esta já dava para ser considerado, pelo menos na minha opinião, o MAIOR português de sempre) venceu a 2ª eliminatória da 2ª edição do programa Dança Comigo. Poxa, se isto não é suficiente para ser o maior tuga (talvez assim seja mais adequado ao Hélio) de sempre, não sei o que será...
Sinceramente, é por causa de casos como este que me pergunto sobre qual será a credibilidade que estas pessoas merecem para eleger uma pessoa para um estatuto, que apesar de bastante discutível, tem um significado elevado...ou se calhar tinha, porque assim de repente parece-me que deixou de o ter.
PS: Este não é o único caso "estranho" desta votação, mas é talvez o mais flagrante. E para não pensarem que imbirrei com este jovem apenas porque faz parte da irritante série de televisão, fica aqui a minha dúvida relativamente à inclusão do nome de Ricardo Araújo Pereira nesta lista, apesar de ser um grande humorista (até rimou!).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial