badge

domingo, janeiro 28, 2007

Tristeza profunda

Eu, sportinguista, me confesso.
Confesso-me triste e desiludido. Triste e desiludido com uma equipa que nada mais faz do que nos envergonhar, a nós uns palermas que ainda continuamos a sofrer por quem não merece. Sou um sócio ferrenho, que sempre protegeu a sua equipa. Por isso, é um bocado esquisito estar caído neste marasmo de pessimismo e tristeza, de ir ver os jogos já com sentimento derrotista. Estou farto de assistir a exibições medíocres, que entusiasmam tanto como um gajo ter que se levantar cedo numa segunda-feira.
Não me revejo nesta equipa, não me revejo neste presidente. Começámos tão bem a época, mas a falta de uma pontinha de sorte num jogo e arbitragens verdadeiramente catastróficas fizeram a equipa cair neste nível. Quero mais! E quando digo que quero mais, sei que falo por todos os sócios e demais adeptos do Sporting. Estamos fartos de promessas deste presidente. Queremos resultados! Pagamos quotas para quê? Para os dirigentes meterem ao bolso? E se vendemos o património, por que razão não há dinheiro para ir buscar um gajo que dê garra a esta equipa que bem precisa? Todos têm um passivo enorme, mas vão buscar Derleis, Luchos e outros bons jogadores e nós andamos o tempo todo a chuchar no dedo e a trazer Buenos, Farneruds, Paredes e afins, sem possibilidades para trazer alguém que dê mesmo jeito como o já falado Roca ou mesmo um avançado.
Eu nunca pensei dizer isto, mas a mim não me apanham mais no estádio, a gastar dinheiro para ver espectáculos deprimentes; a gastar dinheiro para pagar a vidinha dos nossos dirigentes. Onde estão o esforço, a devoção, a dedicação e a glória? Quero gente que sinta o clube, que sinta a camisola. Assim, só vejo lá alguns como o Moutinho ou o Ricardo (benfiquista de coração, mas sofre pelo Sporting ao menos...tem garra!). É isso: garra!!!! Onde está ela? Estão a jogar no Sporting, caramba!!! Por dez vezes menos do que vocês ganham, ia eu para lá. Não ia fazer grandes coisas, mas ao menos ia comer a relva e lutar pelos ideais do nosso clube!
Somos alvo de arbitragens péssimas (hoje foi mais uma) e de gozo pelos outros por não fazermos nada e continuarmos de cabeça baixa a suportar como cordeirinhos tudo o que nos fazem. Levantem a cabeça, foda-se!!! Revoltem-se, gritem, matem alguém, mas façam alguma coisa pelo amor de Deus, que já estou farto disto tudo. Tenham atitude!
Meus amigos sportinguistas, não vou ser tão optimista como os nossos colegas benfiquistas e dizer que para o ano é que é, acho que o melhor é pensarmos em não ficar mais 18 anos sem ganhar o título. A ver vamos se daqui a uns 5 anos conseguimos ganhar isto. Tenho dito!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial