badge

domingo, julho 12, 2009

E foi mais um Alive...

Antes de passar os proximos 4 dias em clausura e estudo intenso, deixem-me falar-vos do que foi o dia de ontem...
Cheguei ao recinto, e ora não é que, assim do nada, mal passo a entrada, e dou metade do meu bilhete ao 'senhor dos bilhetes' (chamar-lhe segurança parece-me desapropriado), aparecem-me aquelas que na minha mente ficaram gravadas com a perfeita representação estereotipada da serviçal de família do jet 7: vestidas com uniformes de empregada cor-de-rosa, saltos ridiculamente altos, e espanadores, atacaram-me em bando e... limparam-me o pó...
Juro que não sei a que raio estavam a fazer publicidade... mas foi um início de de dia muito giro...
Posto isto, junto-me ao meu amigo, com quem tinha combinado encontrar-me e a primeira coisa a fazer: CERVEJA!!! (pagar 2 euros por um fino, pelo qual pago 80 centimos no Baía, é revoltante!)
De seguida, palco Super Bock, Los Campesinos, banda inglesa cuja qualidade e dedicação em palco me surpreendeu... mesmo muito bom concerto!
Depois, a típica paragem po 'lanche', e mais 2 euros por uma puta de uma cerveja...
Ala ver Chris Cornell...
Para que conste o dia de ontem resumiu-se a timming.
Ou seja, chegamos ao palco principal a tempo de ouvir as unicas musicas do concerto que interessavam ouvir: as que não fazem parte do novo album.
Muito positivo!
Assim que ele começa com uma 'música' do novo cd, fugimos para o palco Discos, ver Linda Martini, e aí o meu maxilar caiu!
Juro que me sinto na merda com o que vou dizer, mas não fazia a minima ideia de que tinhamos uma banda de rock progressivo tão boa como a que ouvi!
Deviam, a meu ver, de estar, pelo menos, no palco Super Bock... mas isso sou eu axando...
Entretanto, já no palco principal, ocorria o assassinato à musica do costume: os Black Eyed Peas estavam em palco...
Fui ver o concerto!? NÃO!
Fui fazer aquilo que se faz em festivais: ganhar bugigangas, através de jogos completamente ridículos e imensamente divertidos...
Andei à porrada com guitarras, ao estilo de um gladiador, o tempo suficiente para os meus óculos me serem arrancados da cara (previsível...), e, enquanto esperava em fila para saltar num trampolim, vi uma das coisas mais divertidas de sempre...
Imaginem uma mulher para os seus 40/50 e tal.
Agora imaginem-na bêbeda, a mandar vir com as abéculas em palco.
Imaginem-me agora a fazer um esforço gigante para não me rir na cara dela...
Enfim... conselho de amigo: vestir um fato de velcro e atirar-se para uma parede do mesmo material é giro de ver outros fazer, mas quando somos nós, a sensação de perfeito ridículo é perfeitamente dispensável... mas ei! Ganhei os óculos gigantes da Sic, por isso já é qualquer coisa!
Posto isto... comer novamente, mictar (satisfazer as necessidades da bexiga), ver o Guilherme outra vez, trocar meia duzia de palavras com o mesmo, correr para o palco e esperar...
Ah... esperar para ver Dave Matthews Band!!
Para que conste, a única razão pela qual dei os 50 euros foi precisamente para ver esta banda outra vez, de tão bons que são os concertos...
Este não desiludiu...
A abertura, com uma canção do novo album, que fizera questão de não ouvir antes do concerto, seguida de uma simplesmente brutal 'Ants Marching', e mais duas horas e meia de verdadeira música!
Podia enunciar o alinhamento, mas limito-me a dizer que as jams feitas na #41, onde o novo saxofonista por pouco não teve um ataque completo, ou a participação da audiência no meio da Two Step, marcaram a noite, a par dos dois encores da praxe...
Não esquecer o tom sarcastico com que o Dave falou na 'honra' de pisar o mesmo palco que os Black Eyed Peas, na forma engraçada como gozou com as dançarinas da torre Optimus, que se abanavam ao som de quem quer que estivesse no palco, ou ainda como fez questão de aprender a dizer 'é bom éstarr dé voltá'...

Foi um bom dia!? Foi.
Foram bons concertos!? Sim.
Foram 50 euros bem gastos!? Youp.
Fiquei completamente estafado!? Pffffffff.... (muito mesmo...)
Valeu a pena!? Completamente!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial