badge

quinta-feira, novembro 22, 2007

Jornalismo

Há jornalistas e jornalistas, em Portugal. Há os que fazem bom jornalismo e há os que prestam um péssimo serviço à população. Gostaria de acrescentar, aqui, uma terceira categoria que diz respeito aos que são especializados em criticar e pior ainda que se tornam tendenciosos nas críticas visando só um grupo específico para criticar. Chamarei a esta categoria, o Grupo Rui Santos no qual se inclui um jornalista: o próprio senhor. Penso que o Sporting fez o correcto: ignorar as sucessivas críticas, insinuações e estupidezes do senhor e dar uma resposta numa carta aberta por parte de Filipe Soares Franco, que irei transcrever mais abaixo.
Todos temos liberdade de expressar as nossas opiniões, é lógico e claro, mas já enerva e contraria toda esta liberdade quando os visados são sempre os mesmos, quando o dito senhor fica calado na hora das vitórias e na hora das derrotas salta em cima de tudo e todos, tanto faz que sejam jogadores, Paulo Bento, Filipe Soares Franco ou outros dirigentes. Se esse senhor sabe tanto do Sporting e está sempre pronto a opinar sobre coisas que parece que sabe então que se candidate à presidência do clube ou que venha treinar o Sporting. Asseguro-lhe que ficaremos eufóricos por ter uma pessoa com toda a sua sapiência e integridade a treinar a nossa equipa de futebol, sendo que derrotas nunca existirão com sua excelência ao leme. Agora, transcreverei a carta aberta de Filipe Soares Franco ao director do jornal Record e que visa Rui Santos, sem qualquer dúvida.

"A Minha Paciência

Paciente e persistentemente, o Sporting deu à luz um processo de denúncia dos podres da arbitragem.

Com paciência o Sporting apresentou propostas para os problemas da arbitragem que passam, entre outras, pela separação da gestão da observação dos árbitros, pela tentativa de adopção de meios tecnológicos e pela sua progressiva profissionalização.

Pacientemente, o Sporting afirmou-se como um dos melhores clubes formadores da Europa e mesmo do Mundo.

Eivado de paciência, o SCP aguardou os resultados líquidos positivos que se têm vindo a verificar na Sporting SAD.

Com muita paciência, o Sporting conseguiu conservar a maioria dos jogadores “influentes” do seu plantel.

Os mais evidentes talentos do Sporting têm vindo a ser assediados pelos melhores clubes internacionais sob a égide da Paciência do SCP.

Em desespero de Paciência, o Sporting ganhou, nos últimos 7 anos, 7 títulos e foi a uma final da Taça UEFA.

Que todos os Homens de Boa-fé tenham paciência para quem sobre ela disserta.

Filipe Soares Franco"


Uma grande saudação senhor presidente!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial