badge

sábado, novembro 01, 2008

Marie Antoinette de Sofia Coppola

Finalmente vi ontem o filme "Maria Antonieta" da Sofia Coppola. Veredicto? Mauzinho, não péssimo, mas mauzinho. A ideia até está gira, mas peca na concretização, claramente.
Ora vamos lá ver isto por partes. A ideia original de Sofia Coppola penso que era mostrar a história do lado de uma adolescente, como o era Maria Antonieta, de forma light. Isso conseguiu.

Por outro lado, há certas coisas que não posso deixar de comentar:
1- Falhou a tentativa de dar classe à Maria Antonieta, parecia de vez em quando uma chunga.
2- Aquele eterno problema dos sotaques. Pôr a corte francesa naquele inglês todo americano e a dizer "méssiê" em vez de "monsieur" é de bradar aos céus.
3- O Luis XVI na primeira metade do filme tinha um ar todo larilas...depois da primeira noite que conseguiu pôr o "equipamento" a funcionar já parecia um homenzinho, mas de resto o actor estava bem escolhido. Tinha mesmo ar de francês impotente.
4- A Kirsten Dunst de rabo à mostra em muitas cenas. Aqui nada a criticar, porque até era bom (o rabo).
5- A história muito saltada, quis-se fazer muito em pouco tempo e o filme perdeu com isso. Ora há a primeira relação sexual, para na cena a seguir já estar a desovar e na seguinte a criança já ser grandinha e depois a meter-se com outro e a seguir a parir outra vez. Tudo isto em 15 minutos, quando até à primeira vez vai quase 1 hora.
6- A banda sonora. Ok, era suposto ser apresentado de forma modernaça, mas não exageremos. O aniversário da Maria Antonieta foi ao som da excelente "Ceremony" dos Joy Division, o que não torna a cena menos esquisita, sendo que não pude deixar de dar uma gargalhada ao ver a corte francesa aos saltos ao som da "Hong Kong Garden" ou ao ver a Maria Antonieta a correr para o quarto ao som de Strokes. Patético, porque me parti a rir, senão era estúpido.
7- O povo. A invasão a Versalhes é feita por 20 pessoas, com 4 foices e 3 archotes. Ridículo.
E foi isto. Senhora Coppola, vamos lá a ter juizinho que o rabo da Kirsten Dunst não pode ganhar todos os filmes.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial