badge

quinta-feira, junho 29, 2006

O "outro"

Uma expressão muito conhecida é a seguinte: "Ah e tal como diz o outro...". Mas há uma coisa que me preocupa muito nesta expressão. Quem raio é o outro?
Ora bem, o outro é-nos apresentado como sendo uma pessoa sábia, idosa (a expressão é antiga) e que aparece nos momentos mais solenes, menos na missa...lá normalmente é o Jesus que faz as despesas das expressões de igreja, como por exemplo "em verdade, em verdade te digo meu irmão", "amai-vos uns aos outros" ou mesmo "cala a boca José, não mandas em mim, só estás aqui porque o meu verdadeiro pai não me quis assumir apesar de mandar o cheque todos os meses e telefonar de vez em quando", sendo que depois arranjou a história da crucificação para roubar Jesus à mãe e ao padrasto.
Voltando ao outro, ninguém sabe quem é esta personagem porque não aparece, limita-se a mandar as suas bocas para os outros usarem.
Cá para mim, esta expressão a que as pessoas recorrem resume-se de forma bastante simples: as pessoas têm medo de dizer asneiras e então deitam as culpas para cima do outro à boa maneira portuguesa ao dizerem nas entrevistas dum acidente qualquer que matou uma freira e um toxicodependente que era uma verdadeira besta, mas a partir do momento que morre já era um santo: "É como diz o outro, menina...", lançado depois uma piadinha ou expressão popular que nada tem a ver para o caso.

quarta-feira, junho 28, 2006

A imprensa

"Portugal: Cristiano Ronaldo correu."

A imprensa é uma coisa fantástica. Vejam só a emoção que esta notícia do Diário Digital causa! Eu hoje também corri para o elevador antes que a porta fechasse mas ninguém disse nada. Sinceramente...

P.S.: Vou ser pai! Eu e a minha Guguzinha vamos ter um Gugu Júnior! Estamos tão felizes!!! Ou não...estava só a brincar...qual foi a vossa reacção? Enfim...espero respostas.

terça-feira, junho 27, 2006

Filosofia de um jovem estudante...

Em tempo de aulas, dormir é, para muitos jovens estudantes, uma benção.
Porém, em tempo de férias, é apenas uma perda de tempo.

quinta-feira, junho 22, 2006

Exames!!!

Época de exames.
O pessoal está nervoso. Cheguei à escola no dia do exame de português e parecia que 80% dos alunos sofria de parkinson. Muitos estavam amarelos. E não se calavam! Porque o exame era difícil, fácil, grande, pequeno, comprido, curto, amarelo, cor-de-rosa....etc. Eu também estava nervoso, não o posso negar, mas não estava nervoso por causa do exame, mas sim por causa do Mundial. Quando disse isso a algumas pessoas, estas disseram que eu me deveria internar num hospital. Isto vindo das mesmas pessoas que quase estavam a chorar baba e ranho antes do exame e que provavelmente vão apanhar melhores notas do que eu.
Pessoalmente, acho que toda esta pressão dos exames é culpa dos professores. Fazem um drama "teso" com toda aquela encenação que criam antes da entrada dos alunos na sala e com a entrega das provas, que acabam por fazer com que muitos alunos mandem um ano inteiro de estudo às urtigas, quando até poderiam fazer a prova com a maior das facilidades.
Por isso mesmo é que acho que a preparação para um exame não consiste apenas num estudo intensivo, mas sim numa preparação psicológica e mental.
Para isso existem várias maneiras possíveis.
Eu escolhi ler as Leis de Murphy.
Chamaram-me de parvo...mas deu resultado, e ainda consegui dar umas boas gargalhadas.

Feda-se!!!

Fui entrevistado para o jornal por causa dos exames e até estive bem. Agora passei-me quando vi a entrevista. É que uma coisa é a gaja não saber escrever, outra é trocarem-me o nome! Feda-se!!! Era cuspir-lhe em cima...

sábado, junho 17, 2006

Dúvida...

"Cristiano Ronaldo é o jogador preferido dos gays holandeses"

Portanto, gostava que alguém me esclarecesse uma pequena dúvida: será isto um motivo de orgulho? Deixo ao vosso critério...

Quotidianos...

Frase que ouvi dum jovem para outro que estava a comer um Magnum:
- Ouve lá, já chegaste ao pau?


Sem comentários.

terça-feira, junho 13, 2006

Próximo passo: no Parlamento

"Video com cenas de sexo de R. Kelly exibido em julgamento"

E agora? Quem se atreve a dizer, que nos tribunais não há diversão?