badge

sexta-feira, novembro 30, 2007

Manifesto pró-Rui Santos

Vivemos num mundo injusto. Um mundo que é suposto ser livre, mas muitas vezes não o é; um mundo em que o perigo e o mal já imperam, mesmo e, principalmente, sobre os inocentes; um mundo em que o tempo é escasso para tanta coisa; um mundo em que o clima está mudado, fazendo sol nuns dias e chovendo noutros; um mundo em que há corrupção, crime e mentira; um mundo em que há acidentes de viação, aviação e marítimos em que acabam por morrer pessoas; um mundo em que não há uma pessoa que seja venerada por toda a população. Este é o nosso mundo.
Mas há outro mundo. Um mundo em que a liberdade, a justiça e a fraternidade imperam; em que não há mal e os inocentes vivem em paz. Aliás, inocentes? Não há bandidos, porquê dizer inocentes?; Em que há tempo e espaço para fazer tudo o que quisermos fazer; em que chove só no Inverno e faz sol o Verão todo; em que não há crime nem mentira; em que não há acidentes e não morrem pessoas por causa disso. Este é um mundo em que o sol brilha, os pássaros cantam e as crianças brincam sob a vigília do grande paladino mundial da justiça, o único que pode e deve ser adorado e venerado por todos. Qual Deus, qual carapuça? Esse é o mundo do Rui Santos!
O Rui Santos é o melhor, é a pessoa mais justa, mais sábia, mais bem penteada do mundo. O Rui Santos fala sempre bem, nunca se engana, nunca emite opiniões parvas e estúpidas, nunca se mete na vida alheia, nunca revela falta de conhecimento sobre qualquer situação, enfim, o Rui Santos é o maior!
Heil Rui Santos! Adoro-te Rui Santos! Rui Santos, faz-me um filho! Estas deveriam ser as únicas palavras escritas nas paredes, as únicas frases usadas para a reles população mundial se dirigir ao máximo, ao omnipotente, ao sábio, à pessoa mais gira e inteligente do planeta, aliás do universo inteiro: o grande Rui Santos!
Foi o Rui Santos que inventou o conceito de bom, antes dele mais ninguém era bom. O Rui Santos escreve muito bem, as suas crónicas são perfeitas, quem as critica devia ser condenado à morte, quem discorda e faz-se ouvir devia ser abatido com um tiro na nuca no próprio local.
O Rui Santos é razoável, é paciente, nunca mente, é o auge da humanidade! As suas crónicas, volto a dizer, são fantásticas, combinam com a estética do jornal em que vêm, são conforme a boa razão, vão bem com o tom de pele dele, exalam um cheiro a mentol. O Rui Santos já devia ser elogiado pelo próprio nas suas crónicas. Há mentiras e más interpretações, mas não nas crónicas do Rui Santos. Há erros de julgamento e juízos de valor errado, mas não nas crónicas do Rui Santos. Há opiniões parvas, mas não as do Rui Santos. O jornalismo tem defeitos, mas não o que o Rui Santos pratica.
O Rui Santos é bonito.
O Rui Santos tem um cabelo sedoso e cheiroso.
O Rui Santos é a alma do jornalismo desportivo.
Eu adoraria estar na mesma sala do Rui Santos.
Eu gostaria de comprar bolachas ao Rui Santos.
O Rui Santos cheira bem da boca.
O Rui Santos não se engana.
O Rui Santos nu, é fenomenal.
O Rui Santos é um deus grego.
Todos esperam vir a ser o novo Rui Santos...ah, esperem! O Rui Santos é imortal! Ninguém pode tomar o lugar dele! Vai ficar lá até ao fim dos tempos e para além disso, se for possível, o que vai ser, porque para o Rui Santos não há o impossível. Está tudo ao alcance das suas maravilhosas mãos. Deverei acabar por aqui e vincar que o Rui Santos é o Deus do Universo!

Pim, pam, pum, morram os detractores do Rui Santos, pum, pam, morram, pim!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial