badge

domingo, dezembro 09, 2007

Crise

Ainda não saímos da crise. Caramba, a nossa obrigação era ganhar ao Louletano, por isso os 4-0 não são mais do que uma...obrigação.
Pouca assistência em Alvalade...estive lá a fazer valer o meu sportinguismo e a apoiar do primeiro ao último minuto. Sim, porque não sou de entrar em manifestações ridículas, em guerrilhas, enfim o que conta é o que está lá dentro, o que conta somos nós, nós, o Sporting e os sportinguistas. Quem não quiser apoiar nos momentos difíceis pode ficar em casa, assobios e vaias não é o que precisamos neste momento, o que precisamos é de apoio e que todos remem para o mesmo lado. Como disse Paulo Bento: "estou aqui para unir e não para dividir" ou como disse Pedro Barbosa há uns anos "só faz falta quem cá está". Penso que estas duas frases definem o que deve ser feito nas próximas semanas: união em torno da equipa e quem não quiser, a porta de saída está aberta.
Mas não posso deixar de comentar o que se tem passado nas últimas semanas. Em primeiro lugar, a atitude de alguns jogadores que deixa muito a desejar, parece que não se esforçam. Mas o que é preciso nestes momentos é apoio e não o que muita gentinha vai fazer a Alvalade, ou seja, assobiar à mínima contrariedade. Não me cabe na cabeça haver quem saia de casa só para insultar a equipa e irrita-me solenemente quando ao mínimo erro um jogador é assobiado. Já por muitas vezes, esta época, tive que me armar em herói e levantar-me no meio dos assobios e começar a bater palmas, enfim consigo sempre contagiar quem está à volta e depois lá vai alastrando.
Depois, críticas a Carlos Freitas pelos reforços que trouxe. Quanto a isso, penso que ontem a melhor resposta foi dada: 4 golos de 3 reforços de leste.
Em seguida, o Rui Santos que gosta muito de se armar em bom, digamos assim (nao o culpo pelo momento mau do Sporting, atenção, isso era estúpido) e aproveita para se rejubilar com a crise.
A polémica com Queiroz foi estúpida. O Man Utd deu-nos 5.5 milhões de Euros a mais do que a cláusula de rescisão do Nani. Não era suposto mantermos as boas relações com eles? A resposta do Queiroz também foi muito deselegante, diga-se de passagem.
Depois, Carlos Martins. Bom, gosto muito dele, não o censuro por contar o que pensa, mas o momento foi mal escolhido (se bem que com afirmações muito interessantes).
Por último, o vergonhoso comportamento da Juve Leo no jogo de ontem. Os melhores minutos da época foram os minutos em que estiveram lá fora. Precisamos de apoio e não de birras, repito.
Enfim, é só isto e viva o Sporting!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial