badge

sexta-feira, dezembro 28, 2007

"Eu nem gosto de futebol...só escrevo aqui sobre o assunto porque prontos..."

Na edição de hoje do jornal desportivo A Bola, Vukcevic afirma de forma surpreendente (para algumas pessoas, mas não para mim) que não gosta de futebol.
O jornal adjectiva o jogador como "desconcertante" devido às suas declarações, o que eu acho que é perfeitamente ridículo. Já há muito tempo que eu tinha percebido que Vukcevic não gostava de futebol, e não é ele o único. Há por aí muitos jogadores que não gostam de futebol, mas têm que fazer pela vida.
Ora o que sucede com Vukcevic é o seguinte: o menino é proveniente da Europa de Leste, logo o que ele veio pra cá fazer foi ganhar uns troquitos para se poder sustentar, tal como muitos conterrâneos seus, só que esses grandes bastardos que nasceram com o rabinho virado para a lua conseguiram o emprego de sonho que Vukcevic ambicionava: Servente de Pedreiro! Coitado do rapaz, nem gosta de futebol e agora tem que gramar com esta vida e com um ordenado miserável. Tão jovem e já nas ruas da amargura...
Mas tudo isto tem uma explicação! Ora vejamos, toda a gente sabe que só as pessoas com certas e determinadas habilitações conseguem cargos que realmente valem a pena. Se formos bem a ver, o menino Vukcevic tem, no fundo, aquilo que merece. Ora vejamos, todos os seus amiguinhos que conseguiram o invejável posto na construção civil portuguesa fizeram por isso!Estudaram durante anos a fio os mais variados campos das ciências, economia e artes. E o que é que o Vuk andou a fazer? Nada. Por isso, e à semelhança do que acontece por cá, os pais puseram o filhote a render. Onde? Nas obras? Numa loja de conveniência? A cavar terra? Nada disso. Puseram-no a trabalhar no duro em algo que ele não suporta: Jogar à bola, que é pra ele aprender. Posto isto, se o menino quisesse estar a trabalhar num campo que realmente lhe desse prazer, TIVESSE ESTUDADO! Agora é bem feito, ter que andar aos pontapés numa bola e sofrer as birrinhas de um rato a quem chamam "O Levezinho".
Posto isto, acho que as declarações de Vukcevic fazem todo o sentido, aliás, se Vukcevic gostasse realmente de futebol, não estaria em Portugal, certo?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial